é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 19 de março de 2018 às 18h38

Zé Rafael cobra atenção ao Bahia para vencer na Fonte Nova

Meia cita obrigação de vencer o Altos para depois "secar" o Náutico

Victor de Freitas

2018-03-19-18-35_capazerafaelcoletiva10
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Nesta terça-feira (20), o Bahia terá um confronto importante válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Para o jogo contra o Altos, o camisa 10 Zé Rafael cobra atenção ao time para não ser surpreendido em casa.

“Todas as equipes são capazes de surpreender. Futebol é dinâmico, não existe jogo fácil, os jogos são competitivos, e amanhã não vai ser diferente. Amanhã teremos um jogo muito difícil, eles vão dar a vida, se não para classificar, para mostrar o trabalho deles. Tenho certeza de que muitos atletas queriam estar no Bahia, e a melhor forma é mostrando. Mas nossa equipe está preparada para fazer um grande jogo”, analisou o jogador tricolor.

Para fugir da surpresa e conquistar o triunfo que pode até garantir a classificação antecipada ao Esquadrão, Zé Rafael afirma a importância de manter os números ofensivos e defensivos da equipe.

"A gente sabe que nossa equipe não toma muitos gols, e também é fruto da nossa ajuda. Se a gente não faz muitos gols, a gente também ajuda muito marcando. Acho que nossa equipe tem que evoluir, fazer mais gols, mas temos tomado poucos. Continuar trabalhando para que esses números aumentem na hora certa", disse.

A classificação antecipada à segunda fase do Nordestão só será possível em caso de um tropeço do Náutico, contra o Botafogo-PB. Mas, para pensar em "secar" o adversário, a primeira obrigação é de conquistar o triunfo sobre o Altos.

“Primeiro passo, temos que fazer nosso dever. Não adianta pensar em Botafogo-PB e Náutico e não fazer o resultado em casa. A gente vai tentar sair com os três pontos e, depois sim, pensar em dar uma secadinha. Quanto antes classificar, mais tempo para se preparar para os próximos jogos”, contou.

O Bahia encara o Altos às 21h45 desta terça-feira, na Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.