é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 18 de dezembro de 2018 às 19h34

Saiba mais sobre o Liverpool, adversário do Bahia na Sul-americana

Liverpool FC tem 103 anos e tem pouca tradição dentro e fora do Uruguai

Victor de Freitas

2018-12-18-19-28_capaliverpooluru
Fonte: Divulgação / Liverpool

Nesta última segunda-feira (17), a CONMEBOL definiu o chaveamento da primeira fase da Copa Sul-americana de 2019. O adversário tricolor por uma vaga na segunda rodada do torneio será o Liverpool, do Uruguai.

Pouco conhecido no cenário continental, o Liverpool tem em seu nome inspiração do mais famoso Liverpool, o da Inglaterra. Porém, a semelhança com o homônimo inglês para por aí.

Dentro de campo, o Liverpool Fútbol Club jamais conseguiu a conquista de um título de primeiro escalão dentro do Uruguai. Em 103 anos de história, os “Negriazules” ganharam seis títulos de segunda divisão, tendo o último deles sido conquistado em 2015.

Feitos internacionais

Internacionalmente falando, o maior feito da equipe de Montevidéu foi ter jogado a Libertadores de 2011, competição na qual foi eliminado ainda na fase de grupos.

Pela Sul-americana, o melhor resultado aconteceu em 2012, quando chegou até as oitavas de finais. A última participação dos uruguaios aconteceu em 2017, quando foi eliminado na primeira fase pelo Fluminense.

Em 2018, o Liverpool fechou a temporada em quinto lugar do Torneio Clausura do Campeonato Uruguaio. Na temporada inteira, o time obteve um desempenho de 15 vitórias, 11 derrotas e 11 empates, garantindo a vaga na Sul-americana

Estádio

O Liverpool manda seus jogos no Estádio Belvedere, em Montevidéu, cuja capacidade é de 10 mil torcedores.

O destaque

A principal atração do Liverpool é o centroavante Ignacio Ramírez. Jogador de 23 anos, ele iniciou sua carreira no próprio clube, onde segue até então. Em 2018, foram 11 gols marcados em 35 jogos disputados.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.