ecbahia.com

é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 05 de dezembro de 2017 às 14h33

Renê e Zé Rafael se destacam entre os melhores em desarmes

Volante e meia ficaram entre os cinco que mais roubaram bolas na Série A

Victor de Freitas

2017-12-05-14-28_capazerafaelxsantos2
Fonte: Manoel Messias/ecbahia.com

O Bahia terminou o Campeonato Brasileiro em 12º lugar e se garantiu na Sul-americana. Jogadores tricolores se destacaram na competição e atraíram olhares de outras equipes, como por exemplo o volante Renê Júnior e o meia Zé Rafael.

Dois dos jogadores mais regulares do Bahia em 2017, Renê e Zé Rafael se destacaram no fundamento de desarme, mesmo atuando em setores bastante diferentes dentro de campo.

Ao final das 38 rodadas, os dois finalizaram o campeonato entre os cinco maiores "ladrões de bola" da Série A. Renê Júnior ficou na terceira posição, com 94 desarmes certos, enquanto Zé Rafael roubou 91 bolas durante a temporada. É o único jogador ofensivo entre os 20 melhores neste quesito.

Confira o TOP-10 dos melhores em desarme no Brasileirão:

1º Jean (Vasco) – 114
2º Jonas (Coritiba) – 94
3º Renê Jr. (Bahia) – 94
4º Patrick (Sport) – 92
5º Zé Rafael (Bahia) – 91
6º Jucilei (São Paulo) – 83
7º Cuéllar (Flamengo) – 83
8º Alison (Santos) – 75
9º Gabriel (Corinthians) – 75
10º Petros (São Paulo) – 74

Seleção do Cartola FC

Assim como durante toda a competição, tanto Renê, como Zé, se destacaram entre os melhores do fantasy game Cartola FC. Muito em função do alto número de "RBs" que conseguíam a cada rodada.

Seleção Cartola FC 2017 (Foto: Info Esporte)

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.