ecbahia.com

é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 19 de abril de 2018 às 18h59

Goleiro deixa o Santos e vai assinar contrato com o Bahia

Arqueiro de 21 anos chega ao Bahia; contrato será de dois anos

Victor de Freitas

2018-04-19-18-53_capafernandocastro
Fonte: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Atento ao mercado em busca de novas contratações para o elenco profissional, o Bahia também segue de olho em atletas que possam chegar ao clube para defender a camisa tricolor no time sub-23. A bola da vez no Esquadrão de Aço é o goleiro Fernando Castro. Ele assinará um contrato por dois anos.

Aos 21 anos, o goleiro Fernando Castro foi revelado nas divisões de base do Santos e acertou rescisão contratual com o Peixe nesta semana. Em entrevista coletiva, o presidente Guilherme Bellintani ainda não oficializou a chegada do jogador, mas admitiu estar ter acordo próximo de ser confirmado com o arqueiro.

"A procedência é que a gente está em fase final de acerto. Não vamos confirmar oficialmente ainda", disse.

Mesmo sem confirmar a contratação, de maneira oficial, Bellintani já tem planos para o goleiro. Ele vai ser o titular do Bahia no Brasileirão de Aspirantes e também terá a função de terceiro goleiro do time principal no Campeonato Brasileiro.

"(...) É um goleiro quer vem para substituir o Rafael, que foi para o Vila Nova, e na idade adequada para jogar o campeonato sub-23. Vai jogar uma dupla função. E que faça também a função de terceiro goleiro do time principal. A nossa estratégia é de um elenco único com elenco profissional. A definição de quem joga é do dia a dia. O atleta que joga no sub-23 pode ocupar espaço nos torneios principais", explicou.

Fernando Castro foi titular do Santos em competições como Copa do Brasil sub-20 e Campeonato Brasileiro sub-20 de 2016. O arqueiro também conta com passagens por seleções de base.

O elenco tricolor conta com os goleiros Douglas, Anderson, Deijair e Cassiano (sub-20).

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.