é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 30 de janeiro de 2018 às 11h17

Em busca de reabilitação, Bahia encara o Altos fora de casa

Esquadrão busca seu primeiro triunfo na Copa do Nordeste de 2018

Victor de Freitas

2018-01-30-10-52_capagutojoiadaprincesa
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Após perder na abertura da Copa do Nordeste, o Bahia visita o Altos nesta terça-feira em busca de reabilitação na competição regional e também na temporada. A partida será disputada às 21h45, em Teresina.

Com apenas um triunfo e dois gols nos primeiros quatro jogos de 2018, o Bahia vai para sua quinta partida no ano com pressão elevada, não só pelos resultados, mas também pelo desempenho apresentado pela equipe em campo.

Para a partida contra o Altos, o técnico Guto Ferreira mandará a campo a escalação que considera como titular - com exceção dos desfalques por lesão. Nino Paraíba, João Pedro, Nilton, Edson e Régis ficam de fora. Quatro destes seriam titulares hoje, se tivessem condição física.

Com os desfalques, o técnico deverá mandar a campo o jovem JP Ribeiro na lateral-direita. O jogador tem apenas 17 anos e estreou como profissional no jogo do último sábado, contra o Flu de Feira. Isto porque o zagueiro Everson, que também atua improvisado na lateral, será desfalque após choque forte de cabeça.

No meio-campo, Gregore terá a chance de ser titular pelo terceiro jogo consecutivo, desta vez com Elton ao seu lado. VInícius é outro que jogará a terceira partida seguida entre os titulares. O jogador disputou todos os quatro jogos do ano.

O ADVERSÁRIO

Por ter sido eliminado da Série D ainda no mês de julho do ano passado, o Altos apostou em uma pré-temporada de quase dois meses como um trunfo na busca por bons resultados em 2018.

Após suas três primeiras partidas desta temporada, a equipe ainda está invicta. Foram dois empates, o primeiro em 2 a 2 com o Náutico, pela Copa do Nordeste, e o segundo em 1 a 1 diante do Piauí, pelo campeonato estadual. Já neste último sábado, a equipe venceu o River-PI por 1 a 0.

TRANSMISSÃO

A partida terá transmissão através de dois canais. Na TV aberta, para todo o território da Bahia, a Aratu é quem transmitirá - com narração de Darino Sena e comentários de Matheus Carvalho.

Já na TV fechada, o Esporte Interativo fará a transmissão do jogo do Esquadrão para todo o território nacional.

FICHA TÉCNICA
ALTOS X BAHIA

Competição: Copa do Nordeste - fase de grupos - 2ª rodada
Local: Albertão, em Teresina (PI)
Data: 30/01/2018, às 21h45 (horário do Nordeste)
Arbitragem: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Wagner José da Silva (todos de AL)
Transmissão: TV Aratu (canal aberto); Esporte Interativo (canal fechado)

Altos-PI: Gideão; Vagner, Leone, Alisson e Netinho; Dos Santos e Marconi; Américo, Esquerdinha e Manoel; Bruno Aquino. Técnico: Waldemar Lemos.

Bahia: Douglas; João Pedro Ribeiro, Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Elton e Gregore; Zé Rafael, Allione e Mena; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.