é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 10 de dezembro de 2018 às 17h54

Destaque do time sub-17 será integrado aos profissionais em 2019

Bahia recusa oferta feita pelo Wolfsburg e deve utilizar lateral entre os profissionais no próximo ano

Victor de Freitas

2018-08-24-10-24_capadouglastorresub17
Fonte: Marcelo Malaquias / EC Bahia

Um dos atletas tricolores que receberam mais de uma convocação para seleções de base em 2018, o lateral-direito Douglas Torres vai ganhar espaço no elenco de cima a partir da pré-temporada de 2019.

Com apenas 16 anos, o lateral ganhou destaque no time sub-17 tricolor e chamou atenção dos olhares do Wolfsburg, da Alemanha, onde passou dez dias em treinamentos.

Segundo o presidente Guilherme Bellintani, a oferta do clube alemão foi abaixo do desejado pela diretoria tricolor. Com a permanência do jogador no Fazendão, é esperado que ele “pule” a categoria sub-20 e já incorpore o elenco profissional.

“Ano que vem ele já vai se integrando aos profissionais, pulando o sub-20. Ele passou 10 dias no Wolfsburg, da Alemanha, e encantou. Eles até fizeram uma proposta, mas que não nos agrada por ser um jogador tão jovem. Vamos esperar um pouco”, explicou o presidente, ao CORREIO.

Mais atletas da base no elenco profissional

Como planejado pela diretoria e comissão técnica, mais jogadores da base irão ganhar chances em 2019, tendo como inspiração o sucesso feito por Ramires em pouco tempo como atleta profissional.

Nomes como os de Felipinho, Dimitri, Geovane Itinga, Luis Fernando, Jaques e Caíque – artilheiro no Nordestão sub-20 – devem ser vistos durante o Campeonato Baiano.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.