ecbahia.com

é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Departamento Médico

Publicada em 26 de maio de 2018 às 13h14

Desfalque há um mês, Marco Antônio segue sem previsão de volta

Meia-atacante volta a sentir dores no tornozelo e será reavaliado daqui a mais duas semanas

Victor de Freitas

2018-04-26-08-57_capamarcoantonio5
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Titular do Bahia na reta final do Campeonato Baiano e no início do Brasileirão, o meia-atacante Marco Antônio tem sido desfalque para o técnico Guto Ferreira desde o dia 26 de abril.

Um mês após sofrer uma entorse no tornozelo, durante o jogo de ida das quartas de finais do Nordestão, o jogador segue sem previsão para retornar aos gramados. Marco Antônio estava em processo de transição física, mas voltou a sentir a mesma lesão e voltou à fisioterapia.

Médico tricolor, Dr. Rodrigo Daniel explica o atual estágio da reabilitação do jovem atleta do Esquadrão. De acordo com o profissional, Marco Antônio fará mais duas semanas de tratamento para então passar por uma nova reavaliação.

"O atleta teve uma entorse do tornozelo esquerdo há mais ou menos 30 dias. Foi devidamente tratado e, quando estava no final da transição, quando desceu para o campo de chuteira, teve uma piora do quadro. Voltou a sentir. Foi novamente afastado. Está fazendo fisioterapia, repetiu o exame, que mostrou um edema, com sinais de sobrecarga no segundo metatarso. Então a gente teve que regredir na reabilitação. A gente não tem como ainda dar previsão. Mas, a princípio, a gente vai tirar a carga do atleta nessas duas primeiras semanas e depois reavaliar", disse o médico, ao portal GloboEsporte.com.

Marco Antônio sofreu a lesão justamente quando fazia boas atuações e era considerado como titular. O jogador tem dez partidas disputadas e dois gols marcados. Em seu lugar, Élber tem atuado com frequência. Allione e Ítalo são outras opções para o setor.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.