é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Copa do Brasil

Publicada em 30 de julho de 2018 às 16h23

Com vídeo, CBF divulga arbitragem para Bahia x Palmeiras

Anderson Daronco apitará a partida; Vuaden será o árbitro de vídeo principal

Victor de Freitas

2018-07-30-16-20_capaarbitroandersondaronco
Fonte: Divulgação/FIFA/Getty Images

Na próxima quinta-feira (02), o Bahia vai entrar em campo em confronto válido ida das quartas de finais da Copa do Brasil. Para a primeira partida frente ao Palmeiras, a CBF divulgou o quadro de arbitragem nesta segunda (30), a novidade do auxílio de vídeo.

O árbitro principal escolhido pela CBF para apitar o duelo na Fonte Nova é o gaúcho Anderson Daronco, prestigiado pela CBF nos últimos anos. Ele ainda não trabalhou em nenhum jogo do Esquadrão em 2018.

Já para a arbitragem de vídeo, novidade em todos os jogos da Copa do Brasil a partir das quartas de finais, o escolhido é o também gaúcho Leandro Pedro Vuaden, um dos mais experientes da atual elite da arbitragem no país. Será a primeira vez que o Bahia tem um jogo com auxílio do "VAR".

Em 2016, Daronco e Vuaden foram justamente os árbitros que comandaram as finais do Campeonato Baiano. Tanto no jogo de ida, como na volta, o Tricolor saiu prejudicado e viu o rival ser campeão.

Confira todo o quadro de arbitragem para Bahia x Palmeiras:

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG)
Assistente 2: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC)
Quarto árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF/RS)
Árbitro de vídeo: Leandro Pedro Vuaden (CBF/RS)
Auxiliar de vídeo: Ivan Bohn (CBF/PR)
Auxiliar de vídeo: Rodolpho Toski (CBF/PR)

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.