é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 26 de fevereiro de 2018 às 15h29

Com time sub-23, Bahia vai disputar o Brasileirão de Aspirantes

Tricolor anunciou criação de um time sub-23 para 2018

Victor de Freitas

2018-02-26-15-17_capabrasileiraodeaspirantes
Fonte: Divulgação

Na apresentação da nova metodologia de trabalho das divisões de base, uma das novidades que mais chamaram a atenção foi o anúncio da criação de uma categoria sub-23 no clube. A ideia é de disputar o Brasileirão de Aspirantes.

Presidente tricolor, Guilherme Bellintani confirmou a presença do Bahia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes após conversa com a CBF.

"É um campeonato que tem 14 equipes. Apesar do Bahia não estar, originalmente, entre os classificados para esse campeonato, nós fomos à CBF e apresentamos o projeto para o sub-23. A Confederação foi uma parceira, entendeu que o Bahia deveria estar. Outros clubes que tinham prazo para responder ainda estavam sem resposta. A gente aproveitou a ausência de resposta de outros clubes e respondeu, e o Bahia conseguiu se inserir no sub-23 de 2018, que, de certa forma, antecipa um pouco nosso projeto para o sub-23", explicou Bellintani.

O Brasileirão de Aspirantes é uma competição que tem como objetivo dar espaço a jogadores profissionais pouco utilizados pelas principais equipes do futebol brasileiro. Um exemplo de sucesso nesta categoria é o Santos, que já colheu frutos importantes com esta categoria, como o meia Vitor Bueno e o zagueiro Lucas Veríssimo.

No atual time titular do Bahia também há um exemplo de sucesso conhecido através na competição. O volante Gregore foi o melhor jogador da edição de 2017 do Brasileirão sub-23, jogando pelo Santos.

No elenco do Bahia, jogadores recém-promovidos da categoria sub-20 para o profissional podem ganhar chance de jogar uma competição nacional transmitida para todo o Brasil pelo Esporte Interativo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.