é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 13 de junho de 2018 às 23h39

Com gol de Mena, Bahia vence o Corinthians na Fonte Nova

Esquadrão marcou o gol do triunfo nos minutos finais

Victor de Freitas

2018-06-13-23-16_capabahiaxcorinthians
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite desta quarta-feira (13), o Bahia entrou em campo para enfrentar o Corinthians e venceu por 1 a 0. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo em casa, o Tricolor encerra a fase "pré-Copa do Mundo" com 12 pontos conquistados em 12 rodadas. Porém, permanece na zona de rebaixamento, em 17º lugar - com a mesma pontuação do primeiro time fora do Z-4.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por maior controle de posse de bola por parte do Bahia, o que resultou na maior parte das chances criadas na partida terem saído dos pés de atletas tricolores nos 45 minutos iniciais.

O primeiro lance de perigo do jogo aconteceu aos cinco minutos, quando Pedrinho recebeu passe e finalizou forte, mas sendo travado por Léo. Em resposta, o Esquadrão criou a primeira finalização efetiva a gol. Kayke aproveitou cruzamento de Nino e cabeceou. A bola passou perto da trave esquerda, aos nove minutos.

Outras duas finalizações do Esquadrão saíram justamente com Kayke. Aos 12, o atacante cobrou falta e fez o arqueiro Walter espalmar para escanteio. Já aos 19, o atacante aproveitou bola solta na área e chutou em direção ao gol. O zagueiro Pedro Henrique afastou antes de cruzar a linha.

Na parte final do primeiro tempo, o goleiro Walter foi obrigado a trabalhar em lances consecutivos. Aos 24 minutos, Régis chutou forte e o arqueiro alvinegro defendeu. Aos 30 e 31, ele fez novas defesas em chutes de Zé Rafael e Kayke.

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, o interino Cláudio Prates apostou na entrega de Mena, no lugar de Élber como ponta esquerda. Com o jogador chileno, o Tricolor ficou perto de abrir o marcador em lances aos cinco e 13 minutos. No primeiro, ele chutou mais forte do que devia. Já na segunda jogada, ele acertou uma cabeçada na trave.

Após levar perigo nos primeiros minutos, o Bahia passou a ter mais dificuldades para incomodar o arqueiro adversário, com o jogo passando a ficar truncado na metade da segunda etapa. O Corinthians buscava se portar bem defensivamente antes de tentar contra-atacar. Porém, também sem sucesso.

Na reta final do jogo, o Esquadrão voltou a tomar conta da partida e chegou ao ataque em lances perigosos. Zé Rafael, aos 40 minutos, arrancou em velocidade pelo lado esquerdo, driblou seus defensores e chutou forte. Walter defendeu. No minuto seguinte, o arqueiro voltou a defender uma cabeçada após escanteio.

Aos 42 minutos, foi a vez de o Bahia ser salvo por Anderson e pela trave. O goleiro tricolor entrou em campo após a lesão de Douglas. Na primeira vez que foi exigido, espalmou para o lado e, no rebote, Sheik chutou na trave.

GOL DO TRIUNFO NO FIM

Nos acréscimos, o gol finalmente saiu! Mena recebeu passe de Régis e chutou forte, no ângulo direito de Walter. Desta vez, sem chances. Foi o gol do triunfo tricolor!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.