é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 07 de maio de 2018 às 19h03

Com Ba-Vi, Brasileirão de Aspirantes já tem data para começar

Competição será disputada entre junho a novembro

Victor de Freitas

2018-02-26-15-17_capabrasileiraodeaspirantes
Fonte: Divulgação

Um dos focos do Bahia para a sequência da temporada, o Brasileirão de Aspirantes já tem data para ser iniciado. Nesta segunda-feira (07), a CBF anunciou o calendário da competição sub-23. A bola irá rolar a partir do dia 6 de junho.

Diferentemente da edição de 2017, quando a competição foi disputada em apenas dois meses no final da temporada, a competição de 2018 teve suas datas espalhadas entre junho a novembro, atentendo a pedidos da TV Esporte Interativo.

O campeonato conta com as presenças de 16 clubes, incluindo equipes das Séries A, B e C. Posicionado no grupo B, o Bahia terá o Vitória como um de seus adversários na fase inicial.

Os grupos:

Grupo A: Grêmio, Atlético-PR, São Paulo, Sport, Atlético-GO, Goiás, Vitória e América-MG

Grupo B: Bahia, Santos, Internacional, Chapecoense, Coritiba, Figueirense, Avaí e Santa Cruz

Em 2017, Santos e Internacional fizeram os confrontos decisivos da competição, com a equipe colorada sagrando-se campeã. Já o melhor jogador do torneio foi o volante Gregore, na época atleta santista e atual titular do Bahia.

O Regulamento:

A competição será disputada em quatro fases. Na primeira os 16 clubes formarão dois grupos de oito cada e enfrentarão os oito do grupo oposto em turno único. Os quatro melhores times de cada grupo avançam. N

a Fase seguinte, os quatro classificados de cada grupo formarão um novo grupo, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, onde os dois melhores se classificam.

Nas semifinais, os clubes se enfrentarão em sistema de mata-mata, se classificando o vencedor de cada grupo para a decisão, onde os dois clubes também se enfrentarão no sistema eliminatório.

As datas base de cada fase da competição ficam estabelecidas, portanto, da seguinte forma:

1a Fase – 06/06 à 22/08;
2a Fase – 05/09 à 21/10;
3a Fase – 28/10 e 04/11;
4a Fase – 11/11 e 18/11.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.