ecbahia.com

é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 24 de maio de 2018 às 09h32

Carille cogita oferta a Diego Cerri para trabalhar em clube árabe

Diretor de futebol do Bahia é um dos profissionais desejados pelo ex-técnico do Corinthians e recém-contratado pelo Al-Wehda, da Arábia Saudita

Victor de Freitas

2017-05-31-16-25_Capadiegocerri3
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Diretor de futebol do Bahia desde a saída de Nei Pandolfo, no final de 2016, Diego Cerri volta a ter seu nome vinculado no mercado. Após o Santos, em janeiro, desta vez o técnico Fábio Carille cogita fazer uma oferta para levar o profissional ao Al-Wehda, da Arábia Saudita, seu novo clube.

Conhecido por Carille desde quando trabalhou no Grêmio Barueri, entre 2007 e 2008, Diego Cerri é um dos profissionais que estão "na mira" do ex-técnico corintiano para trabalharem ao seu lado no Al-Wehda.

Um diferencial que o técnico possui para convencer profissionais a se juntarem a ele na Arábia Saudita é o valor de R$ 40 milhões que o clube pagará para a comissão técnica em um contrato de dois anos. O salário de Carille, por exemplo, foi multiplicado cinco vezes em relação ao que recebia no Corinthians.

O auxiliar Leandro da Silva, o preparador físico Walmir Cruz e o observador técnico Mauro da Silva já possuem acordo para se mudarem para a Arábia Saudita.

Além de Diego Cerri, o ex-zagueiro Marcelo Tavares é alvo de Carille para fechar sua comissão técnica.

"Ainda não conversei com eles, com ninguém a respeito disso, as coisas aconteceram muito rapidamente, nem sei a minha programação até o dia em que irei para começar a trabalhar definitivamente", disse o ex-técnico do Corinthians.

Em janeiro, Diego Cerri recusou uma oferta do Santos por desejar seguir com o projeto do Bahia.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.