é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 13 de setembro de 2018 às 18h00

Brumado celebra gol pela Seleção e destaca concorrência no Bahia

Atacante cita enaltece importância de ter Gilberto no elenco

Victor de Freitas

2018-09-13-17-34_capajuniorbrumado16
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O atacante Junior Brumado está de volta ao elenco tricolor. Após se destacar com três atuações e um gol marcado na série de amistosos com a Seleção Brasileira sub-20, o centroavante diz sentir saudades de vestir a camisa do Esquadrão de Aço e pronto para voltar a atuar.

Em sua terceira convocação para vestir a camisa amarelinha em 2018, Brumado balançou as redes pela primeira vez defendendo o Brasil e destacou estar realizando o sonho.

"Novidade é o gol. Feliz em marcar pela primeira vez. A importância de ser reconhecido no Nordeste e poder marcar... Não sei o que falar. É um sonho que venho realizando. A Seleção é tudo que um garoto quer. Quero realizar o sonho de alcançar a principal", afirmou.

De volta ao elenco tricolor, Brumado diz estar tranquilo em relação ao tempo de jogo que terá daqui para frente por valorizar a concorrência do artilheiro Gilberto.

"Muita. Demais. Mas acho que tenho que ter tranquilidade. Respeito meu companheiro Gilberto. Isso é bom para mim, é uma pessoa que me inspira. Acho um ótimo centroavante e brigar com ele me faz crescer. É com o tempo, aproveitar cada brechinha, 5, 10 minutos. O que o professor me dar, fico satisfeito", diz o jogador tricolor.

Com 19 anos e já vivendo seu segundo ano como profissional, Brumado destaca também a importância de ter pessoas ao seu redor que te motivam, como o também jovem lateral-esquerdo Léo.

"É trabalho, né? Tenho pessoas no grupo que conversam comigo, sabem onde posso chegar, principalmente Léo que conversa comigo. Ele acha que tenho potencial e conversa bastante comigo. Aos poucos estou realizando", finalizou o atacante.

Junior Brumado tem 25 jogos pelo Bahia em 2018 - apenas oito como titular - e cinco gols marcados. Ele possui marca, em média, um gol a cada cinco partidas disputadas.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.