é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | História

Publicada em 12 de fevereiro de 2019 às 13h05

Bahia x Fluminense: jogo de 110 mil pessoas na Fonte completa 30 anos

Semifinal do Brasileirão de 88 contou com o maior público da história da Fonte Nova

Victor de Freitas

2019-02-12-12-55_fontenova110mil
Fonte: Reprodução / Youtube

A conquista do título brasileiro de 1988 foi marcado por grandes feitos por parte do Esquadrão, que surpreendeu equipes consideradas como favoritas e conquistou sua segunda estrela nacional.

Fora do gramado, a nação tricolor também se destacou com grandes públicos que ficaram na história do futebol nacional. Nesta terça (12), o jogo com o maior público da Fonte Nova completa 30 anos.

Na semifinal do Brasileirão de 88, o Bahia venceu o Fluminense por 2 a 1 diante de 110.438 torcedores na antiga Fonte Nova (sem contar os milhares tricolores que ficaram do lado de fora do estádio).

A partida foi disputada no dia 12 de fevereiro de 1989.

Vale citar que a torcida tricolor possui 18 dos 20 maiores públicos da história da Fonte Nova.

O jogo recordista de público aconteceu depois de um empate sem gols no Maracanã, na ida da semifinal do Brasileirão. Já dentro de casa, a equipe comandada por Evaristo de Macedo bateu o time carioca com gols marcados por Gil e Bobô, garantindo a vaga na final - que viria a ser vencida pelo Tricolor sobre o Internacional.

O time tricolor daquele jogo foi: Ronaldo, Tarantini, Newmar, Claudir e Paulo Robson; Paulo Rodrigues, Gil e Bobô (Dico); Zé Carlos, Charles (Osmar) e Sandro. Técnico: Evaristo de Macedo.

Relembre lances do jogo histórico na Fonte Nova:

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.