ecbahia.com

é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 14 de janeiro de 2018 às 20h09

Bahia vence, elimina o São Paulo e avança na Copa Brasil sub-15

Esquadrãozinho virou o placar e eliminou o maior campeão do torneio

Victor de Freitas

2018-01-14-19-52_capabahiasub15sp
Fonte: Divulgação/Ascom Votorantim

Superação. Esta é a palavra que define a classificação do Bahia à segunda fase da Copa Brasil sub-15. Neste domingo (14), os garotos tricolores viraram o placar diante do São Paulo, venceram por 2 a 1 e avançaram à segunda fase do torneio infantil. De quebra, ainda eliminaram o time paulista que é o maior campeão do torneio.

O Bahia conquista a vaga na fase de quartas de finais após iniciar o torneio perdendo para o Figueirense, por 1 a 0. Nos dois jogos seguintes, encarou Atlético-MG e São Paulo - os dois favoritos do grupo - e venceu os dois de virada.

Pela terceira e última rodada da fase de grupos, o São Paulo abriu o placar aos 19 minutos da primeira etapa.

A virada do Esquadrãozinho aconteceu no segundo tempo. André deixou tudo igual com gol anotado aos sete minutos. Já a virada saiu dos pés de Allysson, que converteu cobrança de pênalti aos oito minutos - garantindo a classificação.

Com o resultado, o Esquadrãozinho terminou a fase de grupos como o segundo colocado do grupo C, avançando às quartas de finais. O líder foi o Figueirense, que venceu os três jogos. São Paulo e Atlético-MG foram eliminados.

2018-01-14-20-04_capabahiasub15votorantim03
Fonte: Divulgação/Ascom Votorantim

PRÓXIMA FASE

Na próxima fase, o Bahia terá pela frente o Cruzeiro, time que se classificou em primeiro do grupo A com sete pontos.

O duelo entre Bahia x Cruzeiro vai acontecer às 17h30 (horário do Nordeste) desta terça-feira (16). A transmissão será feita pela TV Votorantim, através da página oficial da Copa Brasil sub-15.

Criada em 1991, a Copa Brasil sub-15 é disputada na cidade de Votorantim-SP e tem tradição no cenário nacional. O maior campeão da competição é o São Paulo, com cinco troféus conquistados. Em 2017, o campeão foi o Flamengo.

Estão presentes na competição de base 16 dos clubes mais importantes do futebol brasileiro, além da seleção de Votorantim, que é único anfitrião da competição.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.