é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 07 de fevereiro de 2019 às 09h53

Bahia recebe o Liverpool em busca de vantagem na Sul-americana

Tricolor precisa vencer em casa para ficar em vantagem no jogo de volta no Uruguai

Victor de Freitas

2019-02-07-09-32_capamoises9
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após alcançar as quartas de finais em 2018, o Bahia vai dar o pontapé inicial na Sul-americana de 2019 na noite desta quinta-feira (07), contra o Liverpool, sonhando com uma campanha ainda melhor do que a anterior. A partida de estreia vai acontecer às 18h15 (horário de Salvador), na Fonte Nova.

Sob o comando de Enderson Moreira, o Bahia vai a campo com o que há de melhor disponível em seu elenco nesta quinta-feira. A equipe principal tricolor voltará a campo depois do Ba-Vi de domingo.

No jogo contra os uruguaios, Enderson vai contar com o zagueiro Lucas Fonseca, que sentiu dores musculares no último jogo e passou dois dias em tratamento. Porém, voltou a trabalhar normalmente na última quarta-feira e ficou à disposição da comissão técnica.

Em um confronto de mata-mata, a importância de conquistar um triunfo dentro de casa é ainda maior, uma vez que a partida decisiva acontecerá sob território uruguaio daqui a duas semanas.

Em meio a uma diferença financeira grande entre os dois clubes, o Tricolor também leva vantagem por já estar atuando há três semanas, enquanto o Liverpool jogará seu primeiro jogo em 2019.

O adversário

A estreia do Liverpool na temporada de 2019 acontece após uma campanha que lhe garantiu a quinta colocação no Campeonato Uruguaio em 2018.

O principal jogador da equipe uruguaia é o atacante Federico Martínez, de 22 anos, que terminou a temporada passada com 13 gols em 31 jogos.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X LIVERPOOL-URU

Copa Sul-Americana – 1ª fase – jogo de ida

Local: Arena Fonte Nova

Data e Hora: 07/02/2019, às 18h15 (horário de Salvador)

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN), auxiliado por: Carlos López e Tulio Moreno (VEN)

Bahia: Douglas; Nino, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Flávio e Guilherme; Artur, Rogério e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Liverpool-URU: Bava; Núñez, Makuka, González (Romero) e Rivas, Jean Rosso; Bajter e Caballero; Frederico Martinez e Ocampo; Franco. Técnico: Paulo Pezzolano.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.