é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 21 de maio de 2018 às 18h45

Bahia confirma venda de Gustavo Blanco ao Atlético-MG

Clube permanece com 30% dos direitos econômicos do meio-campista

Victor de Freitas

2017-07-04-14-24_Capagustavoblancoatleticomg
Fonte: Divulgação/CAM

Criado na base tricolor, o volante Gustavo Blanco deixou definitivamente de ser atleta do Esquadrão. Nesta segunda-feira (23), Bahia e Atlético-MG confirmaram a transferência do jogador para a equipe mineira com um contrato válido até a temporada de 2022.

Emprestado pelo Bahia em 2017, Blanco foi adquirido pelo Atlético Mineiro por uma quantia de R$ 1,2 milhão - estipulada no contrato de empréstimo. O Esquadrão de Aço manteve 30% dos direitos econômicos do atleta.

“Quando cheguei ao clube, disse que era a realização de um sonho jogar no Atlético e, hoje, dou mais um passo importante na minha carreira. Estou muito feliz pelo acerto e por ter uma boa sequência pela frente”, disse o meio-campista, ao site oficial atleticano.

Gustavo Blanco tem 23 anos e iniciou sua carreira profissional em 2015, sob o comando de Sérgio Soares. Na Série B daquele ano, ele ganhou sequência entre os titulares. Já em 2016, problemas físicos o tiraram da maior parte da temporada. Em 2017, foi emprestado ao América-MG e, em seguida, ao Galo, onde atualmente é titular absoluto.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.