é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 06 de fevereiro de 2019 às 15h46

Bahia anuncia a contratação do atacante Arthur Caike até 2020

Atacante ex-Chapecoense é emprestado ao Bahia até junho do ano que vem

Victor de Freitas

2019-02-06-15-42_reforcoarthur
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia tem um novo reforço contratado para a temporada de 2019. Trata-se do atacante Arthur Caike, ex-Chapecoense e que estava atuando no futebol árabe.

Arthur Caike foi oficializado pelo Esquadrão com um contrato de empréstimo válido até o fim de junho de 2020, cedido pelo Al-Shabab.

Pela equipe árabe, o atacante marcou seis gols em 15 atuações entre agosto a janeiro. Sua última partida aconteceu no dia 11 do mês passado.

No Bahia, ele chega para disputar a posição de ponta esquerda, que atualmente tem Rogério e Élber como principais concorrentes.

A carreira

Atualmente com 26 anos, Arthur acumula passagens de destaque por diversos clubes do futebol brasileiro, especialmente com a camisa da Chapecoense, entre as temporadas de 2017 e 2018.

Pelo Verdão do Oeste, o jogador foi fundamental na conquista da vaga na Libertadores em 2017 e vinha sendo peça importante no Brasileirão de 2018, até ser vendido ao Pyramids FC em agosto - sendo repassado ao Al-Shabab poucos dias depois.

Sua passagem pela Chape foi marcada por 86 jogos e 16 gols e 11 assistências.

O atacante também atuou com destaque pelo Londrina, em 2014, quando chegou a ser contratado pelo Flamengo naquele mesmo ano, mas sem sucesso pela equipe do Rio. Em 2015, marcou 12 gols em 35 atuações pelo Atlético Goianiense e em 2016 atuou pelo Santa Cruz, com oito gols em 54 atuações.

Arthur é um atacante que tem como característica principal atuar pela ponta esquerda e finalizar de média e longa distância. Também costuma entrar na área para buscar finalizações.

Lances do novo reforço:

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.