é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 18 de janeiro de 2019 às 20h34

Bahia acerta a contratação de Fernando, irmão gêmeo de Flávio

Fernando Medeiros chega ao Bahia após ter contrato encerrado com o Santos

Victor de Freitas

2019-01-18-20-02_capafernandomedeirossantos
Fonte: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

O Bahia tem mais um reforço garantido para a temporada de 2019. Trata-se do volante Fernando Medeiros, que chega ao clube após longa passagem pelo Santos.

Fernando deixou o Santos no final de dezembro, quando teve seu contrato encerrado com o clube alvinegro. Seu contrato com o Esquadrão tem validade até o final de maio.

Contratado para primeiramente incorporar o elenco sub-23, Fernando é canhoto, tem 22 anos e já possui experiência por Botafogo-SP e Vila Nova, onde jogou por empréstimo em 2017, além do próprio Santos.

Fernando Medeiros é irmão gêmeo do também volante Flávio Medeiros, que defende o Bahia desde 2018 – tendo chegado ao clube em situação semelhante em março do ano passado.

Trajetória até chegar ao Bahia

Revelado na Vila Belmiro, onde atuava desde a categoria sub-11, o volante foi um dos destaques do título da Copa São Paulo de 2014 e era visto como um dos atletas mais talentosos daquela geração – mas não deslanchou.

Profissionalmente, no entanto, o meio-campista não conseguiu se firmar no elenco santista e disputou poucos jogos.

Sem espaço no Peixe em 2017, atuou por seis rodadas do Paulistão no Botafogo-SP e disputou 10 rodadas com a camisa do Vila Nova, na Série B daquele mesmo ano. Somando as duas passagens, foi titular em apenas um jogo, mas marcou dois gols.

Em 2018, ele foi um dos destaques do time sub-23 do Peixe no Brasileirão de Aspirantes e na Copa Paulista.

Esta será a segunda vez que os dois irmãos atuam no mesmo time, fato que ocorreu nas divisões de base do clube santista até 2012, quando Flávio acabou sendo dispensado.

Mais um ex-Santos no Esquadrão

Fernando Medeiros se junta ao volante Gregore e ao goleiro Fernando Castro. Os dois também haviam chegado ao Bahia depois de terem seus contratos finalizados com o Santos, onde também haviam jogado no time sub-23.

Lances do novo jogador tricolor:

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.