ecbahia.com

é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 28 de abril de 2018 às 16h51

Atlético-MG planeja adquirir G. Blanco antes de novembro

Volante deverá permanecer em definitivo no Galo; clube mineiro tem até novembro para exercer compra

Victor de Freitas

2017-07-04-14-24_Capagustavoblancoatleticomg
Fonte: Divulgação/CAM

Destaque no Atlético Mineiro em 2018, o volante Gustavo Blanco não deve voltar ao Bahia após o fim de seu empréstimo para o clube alvinegro.

Gustavo Blanco foi emprestado pelo Bahia no meio de 2017, com um contrato de um ano e meio, e direito de compra estipulado em R$ 1,2 milhão.

A cessão do jogador foi uma contrapartida na negociação que manteve Tiago com um contrato de três anos com o Esquadrão.

O valor estipulado para a compra de 70% dos direitos do meio-campista é considerado 'baixo' para o Atlético Mineiro, que planeja adquirí-lo junto ao Esquadrão antes mesmo do fim do prazo para a compra - a cláusula tem validade até o fim de novembro.

Gustavo Blanco tem 23 anos e iniciou sua carreira profissional em 2015, sob o comando de Sérgio Soares. Na Série B daquele ano, ele ganhou sequência entre os titulares. Já em 2016, problemas físicos o tiraram da maior parte da temporada. Em 2017, foi emprestado ao América-MG e, em seguida, ao Galo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.