é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Caio Vasconcelos
Publicada em 26/02/2018 às 10h46

O jogo que vi: Bahia x Atlântico

Meus Amigos,

Ontem na FN o Esquadrão de Aço fez mais uma partida lamentável. Escalado com os jogadores que a torcida esperava (Régis, Allione e Zé Rafael na sua real posição), o time mais uma vez abusou dos lançamentos partindo dos zagueiros, passes lentos, laterais muito avançados, sem triangulações e não sabendo furar a retranca do lanterna do Campeonato Baiano.

Ao fazer o gol logo no início, numa bela cobrança de falta de Zé Rafael, em falta sofrida por Allione, o que se esperava era uma vontade de golear, mostrar um bom futebol, visto que muitos jogadores eram os reservas (Tiago, Gregore, Zé Rafael e Kayke somente como titulares). Porém, o que se viu foi uma pasmaceira desgraçada, com muita lentidão e desinteresse, principalmente de Régis e Allione. Aliás, o canhota número 20 quase não tocou na bola. Inadmissível.

Nessa preguiça franciscana, digna daquelas de quem bate uma moqueca depois do almoço, o Atlântico gostou do jogo e empatou, numa bela jogada do lateral, que ciscou na frente de Léo e achou o volante se deslocando para receber. Este cruzou e, na dividida com o goleiro, sobrou para o atacante finalizar. 1-1, numa jogada básica do futebol.

O que se viu após o empate até o fim do 1º tempo não é nem merecedor de registro.
No 2º tempo esperava-se que o time voltasse mais ligado, aceso, querendo correr atrás do prejuízo. Porém, o que se viu foi mais do mesmo. Somente Gregore se destacava, lutando contra tudo e contra todos. Após a entrada de Elber, por incrível que pareça, o time passou a agredir mais o Atlântico.
 
O camisa 7 começou a flutuar entre as linhas de marcação, ora por dentro, ora pelas pontas, dando mobilidade ao ataque. Num bom ataque, Léo enfileirou 3 e na hora do passe para Kayke, cruzou errado. O atacante tricolor inclusive, foi corretamente substituído por Brumado, visto que errou absolutamente tudo no cotejo.

A entrada de Brumado surtiu um pouco de efeito no ataque tricolor, mas sem a eficácia desejada. Errou um gol sozinho de cabeça. Teve um gol mal anulado e de útil somente a falta sofrida que deu a oportunidade do gol do triunfo Tricolor, marcado por Elton, após saída errada do goleiro.

Antes disso, destacar ainda uma boa jogada de Léo pela esquerda, onde Zé Rafael recebeu na área e foi derrubado. Penalti claro não marcado.

Por fim, falar do anti-jogo do Atlântico. Não é possível que uma equipe peça atendimento 10 vezes e o juíz dê somente 2 minutos de acréscimo por isso, além dos 3 por causa das alterações. Uma vergonha.

Rafael Santos - Atuação insegura, nos poucos lances que o Atlântico foi no ataque. Para mim, falhou no gol ao não cortar o cruzamento.

JP - Andou em campo. Visivelmente gordo, sem explosão, preguiçoso. Uma lástima.

Tiago - Tecnicamente não está bem. Vem errando jogadas bestas. Muito abaixo do que pode render. Forçando demais o lançamento.

Grolli - Nada de excepcional. Não comprometeu.

Léo - Errou mas pelo menos buscou o jogo. Tem boa técnica e velocidade, mas peca ao errar no último passe.

Gregore - Melhor em campo. Único que briga, que morde, que sai para o jogo. Joga em outra rotação.

Elton - Se não fosse pelo gol, não saberia que estava em campo. Partida muito ruim.

Régis - Uma lástima. O pior em campo. Omisso, lento, desinteressado, escondido na marcação. Ridícula atuação do camisa 20.

Allione - Atuação tenebrosa. Errou praticamente tudo. Sofreu a falta do primeiro gol e acertou quase nada. Visivelmente sem força para driblar e arrancar.

Zé Rafael - Fez um gol, deu o passe para outro e sofreu um penalti claro. Boa Atuação? Não. Delegado, prendeu muitas vezes a bola sem necessidade. Não partiu pra cima em momento algum. Sem sangue. Parece pesado.

Kayke - A bola bateu e voltou todo o tempo. Pífia atuação.

Élber - Entrou e deu uma incendiada no jogo. Dos seus pés surgiram as melhores jogadas do time no 2º tempo. Pelo menos correu e buscou.

Brumado - Entrou e foi menos pior que Kayke. Mas precisa fazer gols. Não pode perder a quantidade de gols que vem perdendo quando entra. Para se firmar no time, precisa aproveitar essas oportunidades.

Marco Antônio - Entrou e somente tocou a bola para trás. Sem objetividade.
Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.