é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Caio Vasconcelos
Publicada em 17/07/2018 às 12h53

Minha Análise - Vasco 2x0 Bahia

Meus Amigos,

Ontem no histórico Estádio de São Januário o Bahia mais uma vez jogou muito mal, de forma assustadora, mas conseguiu passar de fase na CB 2018.

Se aos 2 minutos nosso goleiro já fez cera, retardando a partida, não poderíamos esperar nada além de sofrimento ao longo da peleja.

A escalação do time, com Vinicius na ponta direita, Zé Rafael na ponta esquerda e Mena fazendo uma trinca de volantes não deu ao time tricolor força ofensiva, sendo refém de chutões para Edigar segurar a bola no ataque e tentar alguma coisa sozinho. Não ocorreram triangulações, jogadas trabalhadas, nada. Ficamos torcendo para Nossa Senhora Tricolina tirar os inúmeros cruzamentos do Vasco para a área tricolor.

Deveria aqui hoje exaltar a classificação, pois estamos nas quartas de final da CB após muito tempo. Mas é difícil se animar com o futuro do clube, vendo mais uma partida tão pobre de ideias.

Espero que Enderson Moreira reveja os seus conceitos de jogo, de avaliação de atletas, para mudar os caminhos do time nas próximas partidas. Só para relembrar, jogamos 9 partidas entre Junho e Julho. Fizemos 4 gols em casa e 1 fora. Dos 4 em casa, e num mesmo jogo. Esses números preocupam bastante.

Para não dizer que não falei da arbitragem, foi muito ruim, claramente tendenciosa. Mas o Bahia não pode se apoiar nisso para justificar sua péssima atuação.

Anderson – Tentou ganhar tempo, fez tudo que podia. Não teve culpa nos gols.

Nino – Além do pênalti cometido, errou inúmeras vezes em tentativas de contra ataque. Muito afoito, pouco produziu. No lance do pênalti, eleja havia dado um carrinho e recuperado a bola. Não tinha necessidade de chutar a bola daquela forma.

Tiago – Partida muito abaixo do capitão, sempre atrasado. Quase fez um gol contra.

LF – Melhor jogador do time. Jogou por toda a defesa.

Leo – Fraco na marcação e fraco no apoio. Foi expulso de forma equivocada. Não consegue acertar um mísero cruzamento.

Gregore – Um dos poucos que se salvou. Esta visivelmente sobrecarregado.

Elton – Até marcou bem, mas pouco contribuiu para o time ofensivamente. Cuspir em alguém é algo deplorável.

Vinicius – Escalado pela direita, não fez praticamente nada. Pouco atacou e pouco ajudou atrás.

Mena - Inventado de 3 homem do meio, jogando por dentro, não fez uma partida ruim, mas não se destacou. Gostaria de vê-lo jogar na sua posição original.

Zé Rafael – Partida muito abaixo do normal. Está isolado, sobrecarregado. Parece extenuado fisicamente e mentalmente.

Edigar Junio – Fez o que pode. Isolado, brigou bastante. Precisa de um parceiro de ataque.

Flávio – Entrou para colaborar e pouco fez.

Régis – Entrou e deu um pouco de força ao ataque.

Edson - Entrou para fechar a defesa.

Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.