é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Caio Vasconcelos
Publicada em 10/05/2018 às 10h05

Minha Análise - Bahia 3x0 Vasco

Meus Amigos,

Ontem na FN para aqueles torcedores que sempre acreditam no time, o Bahia fez uma partida excepcional e trucidou o Vasco.

Desde o início da partida, o Tricolor foi superior, com muita força pela direita, em excelentes descidas de João Pedro e o apoio de Elber. Além disso, a movimentação de Zé Rafael e Vinícius, mais próximos, criaram desequilíbrios à defesa carioca.

O Vasco não oferecia perigo e, diferente das últimas partidas, o Bahia aproveitou as oportunidades criadas.

Apesar dos gols perdidos, das excelentes defesas de Martin Silva, das bolas salvas na linha de gol, o Bahia construiu o placar com muita autoridade.

Na bela jogada de João Pedro, que cortou 2 e chutou de esquerda, a bola sobrou limpa para Zé Rafael na linha da grande área. O camisa 10 tricolor acertou um lindo chute no ângulo e fez Bahia 1-0.

É importante destacar a posição de Vinicius em campo. Ontem, diferente dos outros jogos, ele jogou mais recuado, mais próximo de Elton e Gregore, dando qualidade à saída de bola tricolor. Sempre vindo de frente para a jogada, fez um grande jogo. Além disso, pelo seu posicionamento, permitiu a Elber e Zé Rafael ficarem mais avançados, prendendo os laterais do Vasco e abrindo espaços para os laterais do Bahia.

O Tricolor foi superior em todo o jogo. Em falta cobrada por Vinicius, Edigar Junio cabeceou bem, deslocando o arqueiro Vascaíno fazendo 2-0 aos 24 minutos de jogo.

As chances perdidas se multiplicaram. Elber fez boa jogada pela direita e chutou cruzado. A zaga tirou gol certo, visto que a bola já tinha passado pelo goleiro.

Na segunda etapa, Martin Silva salvou o Vasco em belo chute de Elber, dentro da área.

Mas o Bahia merecia mais. Zé Rafael roubou a bola na esquerda e cruzou para trás. Vinícius recebeu na entrada da área e colocou no canto, sem chances de defesa. Bahia 3-0.

Edigar ainda teve outra chance clara de ampliar e se não fosse o goleiro carioca, mais uma vez, o placar teria sido novamente alterado.

No fim, Zé Rafael ainda subiu sozinho para cabecear, numa boa trama de Allione e JP, mas colocou ao lado da meta.

No fim, a torcida aplaudiu bastante o time, que foi merecedor de todos os elogios possíveis.

O time chutou 20 vezes com 11 chances claras de gol. Em casa é difícil ganhar do Tricolor.

Douglas - Mero espectador.

JP - Um dos melhores em campo. Jogou demais. Rápido, confiante, driblador, chegando com facilidade ao fundo. Fez sua melhor partida pelo Bahia.

Everson - Seguro, sem brincadeiras e jogando simples. Boa partida.

LF - Uma grande partida do capitão tricolor. Não errou um bote. Sempre duro na marcação, jogando com seriedade. Partidaça.

Leo - Bela partida. Apesar de alguns cruzamentos errados, foi muito seguro na marcação e não deixou Pikachu se criar por aquele lado.

Élton - Fez uma boa partida, sem aparecer muito para as câmeras, mas sempre cobrindo os avanços de JP.

Gregore - Excelente partida. Marcou muito, sempre buscando se antecipar.

Vinícius - Uma excelente atuação. Visivelmente mudou seu jogo, vindo mais de trás e fazendo a armação das jogadas. Merecedor do golaço que fez. Está de parabéns. Mereceu todos os aplausos ao ser substituído.

Elber - Mais uma boa partida do menino de drible fácil. Rápido, arisco, ligado no jogo, está merecendo balançar as redes. Ontem, por mérito dos adversários, não conseguiu marcar, mas foi muito importante. Saiu bastante aplaudido.

Zé Rafael - O melhor em campo. Um monstro. Corre, marca, faz tabela, sofre falta, e esse ano tem feito belos gols. Aqueles que criticam esse jogador, porque ele não é um "camisa 10", precisam rever seus conceitos de futebol. Zé Rafael é o melhor jogador do Bahia, disparado. Nosso Camisa 10 é um dos melhores jogadores do Brasil. Espero que fique no Bahia por muitos anos. Detalhe. Aos 45 do segundo tempo, depois de ter corrido bastante, ainda subiu mais que a zaga para cabecear.

Edigar Junio - Fez um bom jogo. Destaco que ontem teve jogadores mais próximos dele, o que permitiu o seu jogo aparecer mais.

Allione - Já foi melhor do que em outras partidas. Fez algumas boas tramas com JP. Vai ajudar muito esse ano.

Régis - Entrou para manter o ataque vivo.

Kayke - Entrou mas não teve oportunidades. É bom vê-lo em campo. Precisaremos dele em outras oportunidades.

Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.