é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Caio Vasconcelos
Publicada em 15/11/2018 às 15h34

Minha Análise - Bahia 2x1 Ceará

Meus Amigos,

Ontem na Arena Fonte Nova, em uma noite de belas homenagens pelo mês da Consciência Negra, o Bahia fez uma grande partida e manteve viva as chances de brigar por uma vaga na Pré-Libertadores 2019.


Com uma escalação questionada, o time de Enderson Moreira começou a partida sofrendo um gol ridículo. ZR10 não acompanhou Samuel Xavier, que recebeu um belo lançamento de Ricardinho. O lateral cearense dominou e cruzou a bola para dentro da área. Com o desvio em Leo, ela passou por Douglas e ficou livre para Calyson marcar. 0-1 Ceará, logo aos 7 minutos.


Diferente de outros momentos, onde um gol sofrido desestabilizava o time e a torcida, ontem o que se viu foi uma grande participação da torcida e uma grande confiança do time na capacidade de reverter o placar.


Com a bola circulando de pé em pé e com muita movimentação dos meias e volantes, o time empurrou o Ceará para o seu campo de defesa. Praticamente o jogo se desenrolou somente no campo de defesa do alvinegro de Porangabuçú.


Ramires e Leo fizeram excelentes combinações com Edigar e se não fosse o bom goleiro Everson, o Bahia teria virado o confronto ainda no 1º Tempo. Com pelo menos 3 defesas, o arqueiro se tornou o principal empecilho para a festa tricolor.
Só que a noite de ontem era especial. Elton, um dos mais questionados fez uma linda jogada com Edigar e cruzou milimetricamente para ZR10. O narigudo bom de bola subiu como Dadá Maravilha e testou no canto oposto, empatando o confronto. 1-1 no fim do primeiro tempo e a esperança de que o placar seria revertido no 2º Tempo.


O Bahia retomou na 2a Parte o mesmo ímpeto para virar o placar. Leo e Paulinho tiveram excelentes chances de virar o confronto, mas pararam novamente em belas defesas do arqueiro cearense. O time buscou trocar passes, tentando achar uma brecha na forte defesa alvinegra. Uma prova disso, foram os 459 passes certos feitos no jogo e 12 chutes no gol.


Apesar do jogo muito bem executado do tricolor, o empate teimava em permanecer. Só que Nossa Senhora Tricolina sempre aparece nos momentos em que o time mais precisa. Vinicius tocou para LF na ponta direita, o capitão tricolor deu um passe que lembrou Eliseu para Bruno e o lateral passou com carinho para Edigar. O camisa 11, de letra, fez 2-1. Uma explosão de alegria na Fonte Nova e o sonho vivo de voltar à Libertadores após 30 anos.

Douglas – Não teve culpa no gol. Quando foi acionado, mostrou segurança. Fez uma bela defesa quando o jogo ainda estava 0-1.
Bruno – Fez uma belíssima partida. Participou dos 2 gols e sempre foi um construtor de jogadas pelo lado direito. Não tem a velocidade e força de Nino, mas tem muita qualidade com a bola no pé. Se combinar com Elber, poderá ser um ponto interessante na movimentação ofensiva tricolor.
Grolli – Fez um jogo seguro. Sempre lutando, jogando simples, ganhando bolas pelo alto, impediu avanços do Ceará.


LF – Fez um jogo muito bom. Forte na individualidade, ganhou a maior parte dos lances contra o bom atacante Arthur. E deu um passe digno de camisa 10 para Bruno no lance do 2. Gol.


Leo – Fez mais uma bela partida. Quase fez o gol em 2 oportunidades com chutes venenosos. Participou da construção de diversas jogadas e jogou com muita entrega.


Gregore – Uma partida muito segura. Mais uma vez, um monstro no meio campo.


Elton – Merece todos os elogios pela excelente partida de ontem. Foi responsável direto pelo 1. Gol e foi dominante no meio campo durante toda a partida. Merece os aplausos do torcedor.


Ramires – Fez um bom jogo. Sempre dando opções, buscou sempre a tabela. Está cada dia mais confiante.

Elber – Sofreu um pouco pela forte marcação cearense, mas lutou bastante, até o fim.

ZR10 – Fez ontem sua melhor partida em muito tempo. Lutou muito, criou oportunidades, deu tudo que podia em campo. Foi uma grande atuação. E um lindo gol.


Edigar – Participou muito bem da partida, buscando criar situações de gol para os homens que vinham de trás. Estava no 1. Gol e depois fez uma pintura no 2. Gol. Merecia bastante.


Jackson – Entrou e não comprometeu.


Paulinho – Entrou e manteve a força ofensiva no lado esquerdo. Merecia ter feito gol.


Vinicius – Entrou e não comprometeu. Vai acertar o gol em breve, é questão de tempo.


EM – Foi excelente na montagem do time, apostando em peças questionadas que deram muito certo e que foram preponderantes na partida. Mostra ter o grupo na mão e merece ser o nosso treinador em 2019. Foi um grande jogo de futebol do time e foi fruto do seu trabalho.

Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.