é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Caio Vasconcelos
Publicada em 06/09/2018 às 19h06

Minha Análise - Bahia 2x0 Sport

Meus Amigos,

Ontem, para um público de um pouco mais de 13 mil pessoas, o Bahia fez um jogo ordinário, principalmente no primeiro tempo, mas conseguiu vencer a fraquíssima equipe do Sport pelo BR18.

Com um início claudicante, com falhas sucessivas da defesa, o time tricolor quase sofreu com a "lei do ex". Gabriel entrou sozinho pela esquerda, mas Douglas praticou uma grande defesa. O time que teve as melhores oportunidades na primeira parte foi o Sport.

O Esquadrão pouco criou na primeira etapa. Parecia um time preguiçoso. Somente ZR10 tentava quebrar as linhas defensivas bem definidas do Leão Pernambucano. A melhor chance tricolor foi do estreante da noite. Ramires, pinçado do time sub-20, recebeu na área, driblou o marcador com uma bela pedalada, e chutou de esquerda na trave.

Na segunda etapa, com uma mudança tática promovida por EM, o time tricolor foi melhor, mais incisivo. ZR10 passou a jogar pelo lado direito e MA30 pelo lado esquerdo, trocando de posição com o garoto Ramires. Isso começou a confundir a marcação adversária, principalmente no posicionamento defensivo.

O Bahia abriu o placar aos 7 minutos da segunda etapa, com Gilberto. Gregore fez uma jogadaça pela direita, saindo de 3 marcadores e, quando Magrão saiu para cobrir o chute, rolou para o camisa 9 tricolor abrir o placar. 1-0.

Depois disso, o jogo passou a ser mais fácil para o Esquadrão. Por diversas oportunidades o time do Bahia chegou tocando, sempre com o quarteto ofensivo, deixando a zaga rubro-negra totalmente perdida. Se o ataque tricolor tivesse um pouco mais de tranquilidade, teria goleado o 2° maior time do Nordeste.

No fim da partida, em mais uma boa jogada de Gilberto, que entrou driblando pelo lado esquerdo, Everson aproveitou a sobra da bola e cruzou para Tiago, sem goleiro, fechar o caixão. 2-0. No fim, ainda quase o Bahia marca o 3° gol, sendo anulado quando a bola bateu no braço de Everson que estava caído.

Douglas - Boa atuação. Fez defesas importantes, principalmente na primeira parte. Titular absoluto do time.

Nino - Cortou uma bola que era gol certo na primeira parte. No ataque foi muito mal. Na defesa foi bem.

Tiago - Foi mal no primeiro tempo. Na segunda parte foi regular. Fez um gol de centroavante.

LF - Cobriu muitas falhas de Tiago na primeira parte. Seguro, foi bem todo o jogo.

Paulinho - Fez uma partida segura. Bom no apoio, vai ajudar muito.

Gregore - O melhor em campo. Marcou e criou jogadas nos dois tempo. Uma bela atuação.

Elton - Partida muito discreta. Não fez nada de destaque no jogo. Flávio merece ser titular.

Ramires - Entrou e foi bem para uma estréia. Mostrou bom passe e boa movimentação. Gostei que arriscou dribles e jogadas, demonstrando personalidade.

MA30 - Apagado na primeira parte, melhorou do lado esquerdo no segundo tempo. Quase faz o 2-0 numa jogada que o zagueiro cortou, já sem goleiro.

ZR10 - Não foi excelente, mas foi importante, pois leva sempre a marcação de 2 jogadores adversários. No primeiro gol, o lance inicia-se após os 2 defensores do Sport tentarem desmarca-lo.

Gilberto - Não foi bem na primeira parte. Na segunda etapa, cresceu de produção, fazendo 1 gol e iniciando a jogada do segundo. Tem faro de gol.

Everson - Entrou e não comprometeu. Mais uma vez demonstrou muita qualidade, mesmo jogando fora de posição.

Flávio - Entrou bem mais uma vez, dando dinâmica ao time. Não pode ser reserva.

Claiton - Entrou bem na partida. Participou bem dos lances, bateu uma falta com perigo e mostrou ser uma opção interessante para as próximas partidas.

Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.