é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Caio Vasconcelos
Publicada em 22/06/2018 às 23h24

Minha Análise - Bahia 1x0 Ceará

Meus Amigos,


Ontem na principal partida da Copa, no gramado ruim do Castelão, o Esquadrão de Aço foi mais eficiente e saiu como justo vencedor da primeira partida válida pela semi final da Copa do Nordeste de 2018.


Num passo importante para o bi campeonato, a equipe de Enderson Moreira foi bem defensivamente, teve tranquilidade nos momentos de maior dificuldade e foi feliz num belíssimo contra-ataque para matar o confronto.


Desde o início da partida o Tricolor foi mais time que o adversário. Melhor postado em campo, praticamente não foi incomodado pelo Alvinegro de Porangabuçu (ives). E nas poucas vezes que a defesa não conseguiu cortar, Anderson, a trave e a incompetência dos atacantes cearenses impediram que a meta azul, vermelha e branca fosse vazada.


O Bahia vinha melhor em campo até a lesão de Kayke. O contestado atacante fazia uma partida razoável, prendendo os zagueiros e fazendo o pivô com boa desenvoltura. Com a lesão, Elber foi chamado e Zé Rafael passou a jogar mais centralizado.


O time perdeu um pouco da força ofensiva, pois passou a circular muito a bola mas sem efetividade, dando oportunidade para o adversário subir as linhas defensivas.


Alguns erros táticos persistem na forma de jogar. A subida dos 02 laterais ao mesmo tempo, com os zagueiros precisando efetuar a cobertura, dando espaços perigosos, além da inércia de Elton tanto na construção quanto na parte defensiva.

Além disso, a mudança do posicionamento de Zé Rafael não foi benéfica ao jogador. Seu rendimento é melhor quando vem com a bola dominada, em velocidade. Não acho que seja uma opção válida utiliza-lo desta forma.


O que fica de bom é um triunfo importante fora de casa, contra um rival perigoso, na busca por um título muito importante para o clube. Terça-feira tem mais.


Anderson – Muito seguro, fez uma bela partida. Mostrou bons reflexos, bom posicionamento e foi importante no jogo.


Nino – Foi bem no jogo, mostrando força ofensiva. Precisa melhorar os cruzamentos.


Tiago – Fez um bom jogo. Seguro, deu pouco espaço para o ataque cearense.


LF - Fez um bom jogo. Seguro, deu pouco espaço para o ataque cearense.


Léo – Foi bem na partida, mas precisa parar de tomar bolas nas costas. Os erros de posicionamento precisam ser corrigidos.


Gregore – Fez um belo jogo. Mostrou muita força na marcação e ainda técnica para arrancar na hora do gol tricolor. Está de parabéns.


Elton – Esteve em campo? Sua passividade irrita. Já passou da hora de ir para o banco.


Zé Rafael – Não foi bem, muito pela mudança de posição. Tem muito crédito. De bom, um lindo passe para Régis no gol.


Régis – Foi bem, com Boa movimentação. Deu um belo passe para Elber marcar o único gol do triunfo tricolor. Acabou a pecha de jogador de 2° tempo.


Mena – Mais uma partida segura, com bom toque de bola e boa chegada na frente. Jogador bom, tem que jogar.


Kayke – Vinha bem ate a lesão. Dando opções ao meio, procurando tabelas, está merecendo o gol.


Allione – Entrou para prender a bola na frente e teve sucesso.


Nilton – Entrou faltando pouco tempo. Vai colaborar.


Elber – Entrou bem, dando opções pelo lado direito. Inicia a jogada do gol, com um belo passe de calcanhar para Gregore e terminou finalizando de carrinho. Pode ajudar, mas precisa ter a fome de gols.


Enderson Moreira – Foi pé quente ao montar um time mais experiente. Bom cartão de visitas.

Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.