é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Caio Vasconcelos
Publicada em 05/07/2018 às 09h46

Minha Análise - Bahia 0x1 Sampaio Corrêa

Meus Amigos,

Ontem na bela cidade de São Luís, o Bahia jogou pedra em santo e foi justamente derrotado pelo Sampaio Corrêa na primeira partida da final do CNE.


Com um gol logo a 1 minuto de jogo, em falha de LF e Tiago, que não definiram a marcação no atacante maranhense e permitiram a cabeçada entre eles, o Bahia passou 90 minutos correndo atrás do placar, de forma errada, sem qualquer eficiência nas finalizações.


Os erros na escalação, no posicionamento, na construção das jogadas e nas alterações preocuparam esse que vos escreve. Enderson Moreira teve uma semana para treinar e conseguiu piorar a equipe. Reclamou que não iria usar Itinga contra o Ceará, porque o atacante não poderia ser jogado as feras. Aí ontem lança o menino faltando 10 minutos?


As escalações de Edson e Mena não se justificaram e ele ainda substituiu Régis, que era o melhor em campo do Bahia. Essa derrota passa muito pelas escolhas do treinador.


Sobre o suposto pênalti em Régis, não vi qualquer falta do jogador maranhense. Ele dividiu a bola e chegou primeiro inclusive. Tanto que Regis nem reclamou. Quanto ao impedimento no final da partida, o erro do bandeira foi claro e prejudicou o time. Não digo que seria gol pois a zaga do Sampaio parou assim que o bandeira marcou o impedimento.


Se quiser ser campeão no sábado, o time tricolor precisa ser totalmente diferente das últimas partidas. A postura em campo precisa ser outra. E os principais jogadores precisam resolver os jogos.

Anderson - Não foi exigido. Na única bola que foi, entrou. Saiu mal num lance, que foi salvo por Brumado. Deu alguns calafrios com os pés.
Nino - Acertou um belo cruzamento para Régis na primeira etapa. Foi um dos que se salvaram, apesar dos erros nas construções das jogadas.
Tiago - Instável, falhou em alguns lances. Não inspira confianca.
LF – Apesar da falha no gol, foi bem.
Leo – Pra variar, foi mal no jogo. Pouco subiu ao ataque e quando foi, nada produziu. Não entendo a sua titularidade.
Gregore - Fez uma partida ruim. Errou vários passes, se posicionou mal, talvez por Edson jogar na mesma faixa de campo sua.
Edson - Não justificou sua escalação. Nada produziu.
Zé Rafael - Sua pior partida no Bahia. Não fez absolutamente nada. Ainda perdeu a bola diversas vezes. Não parece estar 100% fisicamente.
Régis - O melhor do time. Lutou e teve 2 chances, que pararam no bom goleiro adversário.
Mena - Não foi produtivo. Pouco apareceu para jogar.
Brumado - Não voltou bem. Prendendo muito a bola, saindo demais da área, pouco incomodou a defesa adversária. Parece desconcentrado.
Elber - Deu mobilidade ao ataque. Ganhou todas do lateral esquerdo. Pode ser útil para sábado.
Vinicius - Entrou e deu alguns passes bons. Teve duas oportunidades de chutar, já dentro da área, mas preferiu tocar.
Itinga - Entrou e pouco produziu.
EM - Errou tudo que pensou. Desde a escalação, passando pelas modificações, parecia que era um arremedo de GF no banco. Ele precisa se livrar das amarras do treinador anterior se quiser permanecer até Dezembro. Foi péssimo ontem.

 

Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.