é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Caio Vasconcelos
Publicada em 12/04/2018 às 11h37

Minha Análise - Bahia 0 x 1 Blooming

Meus Amigos,

Ontem na cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra o Esquadrão de aço iniciou mais uma campanha pelo 2. título mais importante da América do Sul.

Jogando com 10 reservas, o time de GF iniciou bem a partida, com bons passes trocados e deixando a sensação de que iria marcar a qualquer instante. A equipe boliviana, talvez até assustada com o início tricolor, não incomodou o goleiro Douglas nos primeiros 15 minutos.

Essa foi a tônica do confronto na primeira etapa. O Bahia tinha um bom toque de bola, com boa movimentação, mas pouco agredia. O último passe foi o maior problema. Perdeu duas oportunidades logo no início. Quando o Blooming resolveu jogar, fez uma blitz na área tricolor e Douglas praticou grandes defesas.

Devemos destacar aqui o lindo passe de Regis para Brumado, que o jovem camisa 9 tricolor desperdiçou. A imaturidade para definir o lance ficou clara, na minha opinião. O goleiro já vinha caindo e ele poderia ter finalizado pelo alto, ou até driblado o goleiro.

Apesar do bom jogo entre as duas equipes, aberto, com chances dos dois lados, o primeiro tempo terminou 0-0.

Logo no início da segunda parte, Brumado fez uma boa jogada pela direita e cruzou na medida para Élber. O atacante tricolor subiu sozinho e cabeceou errado, no meio do gol, nas mãos do goleiro. Não se pode perder um gol daquela posição.

Após esse lance, num contra-ataque, o Blooming abriu o placar. Becão saiu na cobertura de JP, e não conseguiu cortar o cruzamento. Grolli também não corta a bola e Mena divide com o atacante dentro da pequena área. Douglas faz mais uma excelente defesa e no rebote, mesmo deitado, o jogador adversário faz de cabeça. Blooming 1-0. A "VACA" literalmente estava indo para o brejo.

O que se viu depois do gol foi o Blooming buscando os contra-ataques para fazer o segundo gol e o Bahia tentando de forma até desordenada alcançar o empate. Senti o time tricolor cansado, sem pernas para reagir, visto que os melhores jogadores do 1. tempo (Régis, Brumado, Mena e Nilton) sumiram na segunda etapa.

Por fim, as alterações efetuadas por GF não surtiram o efeito necessário e o resultado final foi mesmo o de derrota na estreia, por 1-0.

Douglas - Cada vez mais seguro e confiante. Muito ágil e bem posicionado. Tomou conta do gol tricolor.

João Pedro - Enquanto teve pernas para apoiar, foi bem. No segundo tempo, deixou brechas na defesa. Sabe jogar, mas visivelmente está com um nível físico abaixo dos demais.

Becão - Errou alguns lances, visto que estava mal posicionado. Não teve uma noite feliz. Apesar disso, não foi o culpado pela derrota.

Grolli - Um pouco melhor que Becão, mas ainda abaixo do que se espera dele. Não sei se é a posição no campo vem atrapalhando, visto que jogava pela direita na Chape e agora vem atuando pela esquerda, mas ainda não passa a confiança para ser titular.

Mena - Um dos melhores para mim. Chegou bem ao fundo, fez boas passagens e tabelas. Marcou e apoiou enquanto teve pernas. Vai ajudar muito esse ano.

Edson - Achei mal posicionado em campo. Sumido na primeira etapa. Pouco se apresentou para jogar. No fim, acertou um belo chute de fora da área, que quase sacramenta o empate tricolor.

Nilton - Gostei da atuação, principalmente no 1. tempo. Marcou e atacou, iniciou jogadas. Porém não teve fôlego para os 90 minutos. Vai ajudar bastante esse ano.

Élber - Ele é esforçado, deu um bom passe para Brumado na primeira etapa, perdeu um gol feito de cabeça na segunda. Mas falta a ele a calma necessária para ser decisivo. Muito afobado. Quer ganhar todas na corrida. Perde muitas bolas bestas.

Allione - Inexistente. Desinteressado, produziu muito pouco para o que se espera dele e pelo que ele jogou ano passado. Precisa mudar a postura se quiser pensar em ser titular. No fim da partida até melhorou um pouco, com 2 boas viradas de jogo para Régis e JP, mas é quase nada para o valor investido pelo clube.

Régis - O mais lúcido jogador do time, enquanto teve pernas. Fez um bom 1. tempo, com um lindo passe para Brumado e um chute defendido como destaque. Precisa jogar 90 minutos de forma inteligente. Qualidade dele é acima da média.

Brumado - Foi bem, até pela idade e pela estreia. Usar a camisa 9 de qualquer time é complicado, visto que sempre chama mais atenção. Porém precisa treinar mais finalização. Não pode perder o gol que ele perdeu. Vai ser um bom jogador, sem dúvida alguma. Precisa trabalhar mais as tabelas de primeira, fazer a parede, visto que ontem algumas jogadas não foram finalizadas por isso.

Flávio - Entrou e tentou dar mais mobilidade ao meio campo. Fez alguns bons passes. Olho nele.

Zé Rafael - Entrou e pouco produziu

Edigar Junio - Entrou e passou a segurar mais a bola na frente. Mas pouco produziu.

GF - Entrou com 10 reservas. Achei exagero. Talvez manter Nino, Zé Rafael e Edigar, por 45 minutos, fosse interessante.

Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.